Estante Cobogó

Estante Cobogó

A estante foi a primeira peça desenvolvida para a “Linha Cobogó”, estabelecendo o padrão estético caracterizado pela combinação das superfícies recortadas e os nichos funcionais com prateleiras. A singularidade dessa união dá às peças a leveza estrutural e a sofisticação visual que são marca registrada da Linha.

Concebida dentro de uma lógica de economia de espaço, sua forma verticalizada favorece tanto a dinâmica de integração quanto sua adaptação às mais variadas funções e possibilidades de uso dentro de diferentes ambientes.


Linha Cobogó

Os “cobogós”, blocos cimentícios vazados e com variadas padronagens, são uma das marcas registradas da arquitetura modernista brasileira, compreendendo o período dos anos 30 aos anos 60. Tendo origem na Região Nordeste, essas peças agregavam um valor estético à função prática de ventilação das construções.

Com essa inspiração estilística, a Bold° procurou combinar tecnologia de fabricação em série com sustentabilidade para criar essa linha de mobiliário e objetos.

Os Painéis de Teca, matéria-prima certificada e reconhecida por sua qualidade e beleza, são recortados em CNC, dando origem às estruturas vazadas que dão personalidade aos móveis. Os recortes excedentes do material são inteiramente reaproveitados na elaboração de novas peças, eliminando o desperdício.

A Linha Cobogó conta hoje com três peças de mobiliário – estante, buffet e livreiro – além de descansos para travessas e bowls.

Ficha técnica

Material: Teca

Dimensões: 500 x 2040 x 500mm ( L x A x P )

Peso: 50,0kg

Sobre a empresa

Boldº

Design inovador por quem ama o que faz. 

Somos uma empresa de design premiada e multidisciplinar. Leo Eyer, nosso diretor de design, acredita na busca de soluções de forma colaborativa. Temos um time detalhista, dinâmico, curioso e inquieto que busca  soluções inovadoras e eficientes. Desenvolvemos projetos e produtos com uma visão sustentável. Buscamos a redução do impacto sobre o meio ambiente através da pesquisa de materiais e processos fabris conscientes.

Fale conosco